Após a divulgação do vídeo de uma criança chorando e no frio, na Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza, no Centro de São João Batista, a secretaria de Educação afirmou que a professora responsável pelo caso será afastada das funções. As imagens reproduzidas nas redes sociais granharam notoriedade na manhã desta quarta-feira (8).
O vídeo contém poucos segundos, mas já é possível ver a criança ao lado de fora da escola, chorando e no frio, tentando ter contato com os outros alunos pela janela. A professora teria feito isso como forma de "castigar" a criança.
A Secretaria de Educação de São João Batista emitiu uma nota oficial sobre o caso, confira:
“Em relação ao vídeo noticiado nas mídias sociais, que envolvem um aluno e uma professora da Rede Municipal de Ensino, da Creche Henriqueta Dadam Roza, a Secretaria Municipal de Educação de São João Batista esclarece à comunidade que:
- Na manhã desta quarta-feira, 8, assim que receberam o vídeo a direção da creche e a Secretária Rosane Sartori Rosa agiram imediatamente na busca por informações.
- Um processo administrativo, através de decreto nº 2907, foi aberto para apurar os fatos;
– Durante este período a professora estará afastada das funções;
– Uma comissão analisará o acontecimento, e caso sejam constatadas irregularidades, serão aplicadas as devidas punições, conforme determina a lei”.
Veja o vídeo abaixo:



