Mudança de horários irrita usuários

Moradores do Loteamento Ema II, no Bairro Santa Terezinha, que utilizam o transporte coletivo da linha Sorocaba foram surpreendidos na manhã desta terça-feira (9) ao esperarem no ponto de ônibus pela condução e esta não aparecer. Alguns destes usuários perderam seus horários no trabalho.
Após contatos com a empresa responsável, surgiu a informação de que o trajeto e horários da linha sofreram alterações. Segundo Denise Rodrigues Carneiro Ribeiro da Silva, que utiliza diariamente o itinerário, a empresa falhou em não comunicar aos usuários das alterações.
Mário Garcia, funcionário do coletivo Santa Luzia, empresa responsável pelo tráfego dos ônibus, reconheceu a falha cometida pela empresa em não ter informado, de maneira oficial à população que se utiliza desta linha, sobre as alterações.
Todavia, ele pondera que o objetivo da empresa em promover as alterações foi facilitar o trajeto aos usuários. Anteriormente, o itinerário da linha Sorocaba chegava até a panificadora Sodepan, subia até o Loteamento Planalto, descia pela rua da empresa Irmãos Fischer, acessava a rodovia e, posteriormente, seguia em direção à Rua Sorocaba, que fica no Bairro Limoeiro, na divisa com Itajaí.
Após análise criteriosa, a equipe técnica achou por bem facilitar o trajeto e, assim, optar que a condução passasse pela Rua Itajaí, seguisse direto até a Sorocaba, fazendo o trajeto inverso.
Depois, que saísse desta via, acessasse a rodovia, passando pela Sodepan, seguindo sentido Planalto, descendo pela rua da empresa Irmãos Fischer e seguindo pela rua da antiga piscina do Gauchão.
De acordo com Mário Garcia, este trajeto faz com que o usuário chegue mais rapidamente ao terminal urbano. Ele reafirma que, em momento algum, a empresa teve a intenção de prejudicar os usuários, pelo contrário, o objetivo foi agilizar o tempo de locomoção do usuário ao seu destino.


