No próximo sábado (11) acontece mais uma edição do pedágio nas ruas de Brusque. Desta vez, a ação beneficiará a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Serão 13 os pontos que servirão de coleta e nos quais estarão os voluntários.
De acordo com o vice-presidente da Apae, Marcio Belli, o recurso arrecadado deve auxiliar a recuperação de algumas alas da estrutura da Apae, que já há algum tempo carecem de manutenção. “Temos algumas coisas para terminar, como a caixa de agua, que os Bombeiros estão pedindo para colocarmos em usos. Ela está instalada, mas falta a parte de distribuição de hidrantes e muito mais”, pontua ele.
Além disso, uma lavanderia precisa ser construída, pois o uso de toalhas e lençóis e é frequente e também, requer troca diária. “temos esse projeto do pedágio para aplicar na conclusão de uma dessas duas obras que estão em andamento”.
O pedágio acontece das 7h30 às 12h.
Guabiruba e Botuverá também terão ações semelhantes em prol da entidade. Em Botuverá será na sexta-feira (10), das 7h30 às 14h, no Centro. Em Guabiruba, o pedido de apoio também ocorrerá no sábado pela manhã.




