O que era para ser uma atividade normal dentro do planejamento de uma cidade, tem se tornado assunto no plenário da Câmara de Vereadores. Na noite de terça-feira (7), parlamentares da oposição criticaram a Prefeitura de Guabiruba pela implantação de placas de ruas com nomes de bairros e das próprias vias errados.
Quem levantou o assunto foi o vereador Nilton Rogério Kohler (DEM). Ele afirmou que todas as ruas do Bairro Imigrantes foram colocadas como Centro nas placas do logradouro. “Nós temos ruas no Guabiruba Sul como Centro. Então ficou uma indignação da própria comunidade de o porquê que foi permitida a colocação de placas com o bairro errado”, questiona.
Ele criticou ainda que foi por falta de planejamento da Prefeitura de Guabiruba. “E a gente vê um erro grosseiro como esse. É lamentável para uma administração. Significou que não houve acompanhamento, tanto na confecção da placa, muito menos na implantação”, enfatiza o vereador oposicionista. “É inadmissível”, completa.
Em resposta ao assunto levantado, o vereador líder do governo, Cristiano Kormann (PP) explica que as placas colocadas não dão custo à Prefeitura, visto que foi aprovado – pelo legislativo – um convênio com a empresa que irá explorar o espaço para publicidade. “E as placas colocadas com erros ficam por conta da empresa”, acrescenta.
Ele ainda relembrou como era na antiga gestão. “O que causa estranheza é a oposição criticar dizendo que isso é uma indignação. Indignação, digo eu, que foram os vários anos que a gente esteve aqui com várias indicações semanalmente de Correio que não entregava correspondência porque não encontrava o nome da rua”, aponta.



