Prefeito de Gaspar busca recurso para andamento da obra

O prefeito de Gaspar, Pedro Celso Zuchi, viaja a Brasília nesta terça-feira (9), onde cumpre agenda no Ministério das Cidades. O principal objetivo do prefeito na viagem à capital federal trata da liberação dos recursos destinados à Ponte do Vale. Com atraso no repasse do governo federal, a empresa Aterpa M Martins
decidiu aguardar que a situação se normalize para avançar nos trabalhos de construção da ponte.
O prefeito Zuchi está otimista e pretende agilizar os trâmites burocráticos o mais rápido possível. A obra está com o cronograma adiantado uma vez que temos 53% das atividades já realizadas. Vamos trabalhar para a liberação dos recursos que faltam e vamos vencer a burocracia, garantiu o prefeito.
Nesta quarta-feira (10), Zuchi participa, ainda, do Seminário de Gestão Inovadora e Desenvolvimento Local, realizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM). O evento tem por objetivo orientar os gestores sobre o uso de assistência técnica para municípios, além de debater temáticas pertinentes a renovações na gestão pública.
A Ponte do Vale terá a extensão de 360 metros e atravessa o rio Itajaí Açu fazendo a ligação entre a SC-470, nas proximidades do Centro de Eventos Prefeito João dos Santos, e a BR-470, na entrada do Bairro Arraial DOuro. A estrutura terá quatro pistas de rolamento, de 3,6 metros, e passeios com ciclovias. A obra está orçada em, aproximadamente, R$45 milhões.


