Rodada com clássico das maiores torcidas

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014 foi repleta de emoção dentro dos estádios. Diversos jogos, dentre eles o clássico das duas maiores torcidas do Brasil, Corinthians x Flamengo, não deixou quieto os torcedores, seja na frente do aparelho televisor, pelo rádio ou, então, no estádio. O clube paulista não tomou conhecimento da pressão rubro-negra e desbancou os cariocas por 2 x 0. O Timão abriu o placar no início do jogo, com Guilherme, administrou o placar e no fim, Gil fechou o caixão da urubuzada. Foi a despedida do Corinthians no Pacaembu, já que agora mandará seus jogos no Itaquerão.
Num jogo de igual emoção, apenas no segundo tempo, já que no primeiro teve até torcedor dormindo na arquibancada, o Botafogo conseguiu arrancar um empate contra o Internacional. No primeiro tempo o time dos pampas abriu uma boa vantagem com dois gols de Rafael Moura. A estreia de Emerson Sheik estava apagada até então. Quando no segundo tempo o que se viu foi o alvinegro carioca jogar como há algum tempo não se via. Emerson marcou o seu primeiro gol com a camisa do fogão e, algum tempo depois, num cruzamento magistral, deixou Zeballos em ótima condição de marcar o segundo. Placar final: 2 x 2.
O jogo entre Cruzeiro e São Paulo também ficou na igualdade. O veterano Júlio Baptista, do time mineiro, foi quem abriu o placar. Os cruzeirenses já estavam comemorando mais uma vitória quando, aos 46 minutos do segundo tempo, depois de uma confusão na área, o zagueiro artilheiro, Antônio Carlos, marcando o segundo gol em dois jogos, deixou tudo igual. 1 gol para cada lado com o apito final.
Os catarinenses novamente decepcionaram. Na Arena Barueri, em campo neutro, o Figueirense foi derrotado pelo Bahia por dois tentos a zero, gols de Lincoln e Fahel, outro zagueiro que costuma aprontar nas zagas adversárias. O Goiás ganhou apertado do Criciúma, por um a zero, Gol de Amaral. Com o placar o time do sul é o penúltimo colocado da competição. O Sport foi mais um que desbancou um time barriga verde. Neste caso a Chapecoense. O placar final do jogo foi de 2 x 1. A Chape chegou a estar com o jogo empatado, mas acabou levando a virada. Gols de Rithely e Ananias (Sport) e Ricardo Conceição.
O Vitória, que chegou a abrir dois gols de vantagem contra o Atlético-PR, gols estes feitos nos contra ataques, cedeu empate, vítima da própria armadilha. 2 x 2 o placar final. Gols de José Welison e Dinei (Atlético) e Marcelo e Mosquito.
Fechando a conta, o Grêmio desbancou o atual campeão da Libertadores, Atlético-MG, jogando em casa. O Tricolor gaúcho preservou os titulares e com time cheio de jovens evitou quarta partida seguida sem vitória diante de Atlético-MG, com força máxima e técnico novo. 2 x 1, placar final. Gols de Alan Ruiz e Lucas Coelho (Grêmio) e Fernandinho.