Jovem se recupera de queimaduras sofridas na explosão em posto
O jovem Ricardo Sandri, que foi ferido na explosão ocorrida no posto de combustíveis São Lucas, na Guabiruba Sul, na manhã de 14 de novembro passado, voltou para casa na manhã de ontem (1º). Após quase três meses internado no Hospital Evangélico, de Curitiba, especializado no tratamento de queimados, agora Ricardo realiza curativos diários (de segunda a sexta-feira) em casa, com a ajuda de um enfermeiro do Programa Saúde da Família, mantido pela secretaria de Saúde do município.
Os procedimentos para a troca de curativo é bastante complexo, exigindo cuidados especiais e levando em torno de uma hora e meia para ser concluído De acordo com membros da equipe do PSF, Ricardo não sente mais “a dor insuportável” do início da recuperação.
Logo após o incidente, a secretária da Saúde de Guabiruba, Valquíria Kohler, interferiu de forma incisiva e urgente para que Ricardo fosse imediatamente transferido para o centro Gran de Queimados de Curitiba ( localizado no Hospital Evangélico daquela cidade ).
Para agilizar os trâmites, Valquíria solicitou apoio da secretária de Estado da Saúde, Carmem Zanotto, e da gerente de Saúde da SDR, Crespa Webster, o que foi providenciado em tempo hábil. O trabalho de primeiros socorros feito pela da equipe médica da UTI do Hospital de Azambuja foi fundamental para que a recuperação de Ricardo fosse exitosa já nos primeiros momentos seguintes à tragédia.


