Motoristas devem optar por acessos alternativos
![](https://images.rc.fm.br/w_1600/h_800/arq_121314:noticias:974710:ncdd70391a93ca161307569b54abcd885.jpg)
Com as obras de pavimentação asfáltica na Rua dos Imigrantes, um dos três principais acessos entre Guabiruba e Brusque, os motoristas que trafegam pelos dois municípios devem optar por rotas alternativas. A maioria tem escolhido o trajeto pelas ruas Nicolau Schaeffer - Frederico Schlindwein Gabriel Siegel, que dá acesso a Brusque pela Ernesto Bianchini, Bairro Guarani. No entanto, os motoristas têm outras opções, conforme o secretário de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Guabiruba, Wagner Paulo Butsch.
Uma é pela Rua São Pedro e a outra pelo Bairro Lageado Baixo. O fluxo de veículos está concentrado no acesso pelo Bairro Guarani, o que resulta em congestionamentos em horário de pico. A dica é para os motoristas também trafegarem pela Rua São Pedro, que está registrando pouco movimento, alerta o secretário.
O terceiro acesso é pelo Bairro Lageado Baixo, que liga Guabiruba a Brusque através do Bairro Rio Branco. Este trajeto, porém, fica mais viável para os moradores desses dois bairros, já que a via é de terra e feita em percurso maior que os demais acessos.