Nesta quarta-feira (8), os empresários de Brusque e região terão a oportunidade de participar de um curso voltado para área trabalhista e seus problemas mais comuns. A capacitação é oferecida através de uma parceria da vice-presidência da FIESC no Vale do Itajaí-Mirim, Sebrae e Confederação Nacional da Indústria (CNI), junto aos sindicatos patronais da região. O curso “Como evitar problemas trabalhistas?” acontecerá no Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque.
O palestrante será o advogado trabalhista André Luiz Dias de Araújo, gestor de Recursos Humanos, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, e também diretor da Comissão do Direito Empresarial do Trabalho da OAB/SP, subseção Jabaquara/Saúde. O curso inicia por volta das 8h e vai até o final da tarde.
Para a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), Rita Cássia Conti, o curso é importante principalmente pelo momento de crise que o país vive, onde os empresários têm muitas outras ocupações, e por vezes vários erros comuns nessa questão são cometidos.
O programa do curso reúne alguns temas importantes no direito trabalhista, como as rotinas na admissão, na vigência de contrato, na rescisão do contrato, além da gestão de conflitos trabalhistas e também na ação da indústria para a competitividade.
A capacitação é gratuita, porém, o número de vagas é limitado. Para participar do curso “Como evitar problemas trabalhistas?”, o interessado deve entrar em contato com o Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, através do telefone 3044-3913, ou também pelo e-mail adm@centroempresarialdebrusque.com.br.
Acompanhe no topo da página a entrevista sobre o curso




