Osvaldo Niebuhr será interditada a partir do dia 20 para implementação de galerias
A empresa contratada para efetuar as obras do PAC Bacia Nova Brasília terminou mais uma importante etapa do serviço. Trata-se do Tunnel Liner existente na rua Osvaldo Niebuhr, responsável por captar as águas pluviais, fazendo a sua condução para o sistema subterrâneo de drenagem.
Agora, a próxima fase prevê a implementação de galerias e tubulações na via, fato que acarretará em interdição total do trecho, a partir do próximo dia 20 de junho. De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) da Prefeitura de Brusque, Andréa Volkmann, o término de mais este processo está previsto para o dia 27 de julho, quando ocorrerá a liberação do tráfego.
“A interrupção vai ser 24 horas por dia, pois são galerias de grande porte. Vai comprometer bastante o sistema viário da região, mas são obras necessárias para a gente conseguir finalizar toda essa localidade que é historicamente afetada pelas enxurradas”, comenta Volkmann.
Vale ressaltar que o cronograma da empresa licitada prevê, também, a interdição da rua Joaquim Zucco, adjacente à Osvaldo Niebuhr, a partir do dia 16 de julho. No trecho também serão instalados galerias e tubulações da bacia Nova Brasília. Porém, neste local, a interrupção do tráfego deverá acontecer apenas no período diurno. Na Joaquim Zucco, as obras de drenagem devem durar três meses.
“Vamos conversar com o setor de trânsito para elaborarmos uma logística, sobretudo dos horários de pico que é mais complicado, pois temos creches, transportadora e empresas que precisam passar caminhões. Estamos montando uma estratégia para que possamos resolver da maneira mais rápida essa bacia”, finaliza a diretora do DGI.
A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) deve repassar nos próximos dias o plano de ação para agir no tráfego da região neste período de obras.