Cartaz, carrinho de mão e madeiras atravessadas no meio da rua. Essa foi a maneira que um grupo de moradores do Bairro Limoeiro, no perímetro de Itajaí, achou para tentar protestar contra a poeira que toma conta daquela região. Tudo por conta da estrada aberta para ligar a Rodovia Antonio Heil com a Ivo Silveira.
No final da tarde de hoje (3), os moradores interromperam o trânsito de veículos em um trecho da via, a Rua José Laurentino Junior. A reclamação é pelo volume de pó que sobe quando os veículos passam pela estrada aberta e que dá acesso à Estrada da Fazenda. A obra é fruto de um acordo entre as prefeituras de Brusque e Itajaí para desafogar os acessos a regiões como Gaspar e Blumenau.
“Brusque diz que é de responsabilidade de Itajaí. Itajaí diz que já fez o que tina que ser feito e agora está essa ‘nhaca’ aí. É lama, é pó, ninguém mais suporta tudo isso”, desabafa o comerciante Edgar Luis Gadotti, que mora no local há 50 anos.
Eles prometem na segunda-feira fechar novamente o trecho caso não haja nenhuma manifestação do poder público, tanto de Brusque quanto de Itajaí, para uma resposta em torno de solucionar o problema.



