Menos cem quilos de maconha e quatro de cocaína no "mercado"
A Polícia Federal prendeu, no início da tarde de terça-feira (22), na BR-277, no município de Santa Terezinha do Itaipu (PR), um brasileiro sob acusação de tráfico internacional de drogas.
A ação se desencadeou em virtude de uma denúncia, segundo a qual um veículo com as características do apreendido iria a Foz do Iguaçu (PR) buscar drogas. Investigações foram iniciadas, resultando na apreensão de um o Renaut/Clio.
Devido ao nervosismo do condutor, o veículo foi conduzido à PF em Foz do Iguaçu, onde foi submetido à varredura pelos cães detectores de entorpecentes, que acusaram a presença de drogas.
A partir de então, foi realizado uma vistoria pormenorizada no interior do carro e localizados, depositados de maneira dissimulada, em várias partes, tabletes contendo maconha e cocaína, pesando 121,4 quilos e 2,1 quilos, respectivamente.
O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante e indiciado por tráfico internacional de entorpecentes. Se condenado, poderá cumprir uma pena de 5 até 15 anos de reclusão, aumentada pela transnacionalidade do delito.


