A abertura oficial de mais uma edição do Moleque Bom de Bola, tradicional torneio escolar de futebol, aconteceu na manhã desta quarta-feira (23), no Estádio Augusto Bauer. A fase municipal da competição reúne 28 equipes, sendo 21 no masculino e sete no feminino. E a bola já está rolando para definir quem segue para o microrregional do torneio.
De acordo com o superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Deivis da Silva, o principal objetivo do torneio é oportunizar a participação dos alunos em uma competição, e não o resultado em si. Independente de estar na rede municipal, estadual ou particular de ensino, a nossa intenção é integrar os alunos em uma competição sadia entre os alunos.
Uma das principais regras é de que ao menos 14 alunos participem de um período do jogo, aumentando a participação dos atletas: Isso faz parte do regulamento estadual, mas é melhor que aconteça dessa forma, pois nem sempre quem está na escolinha do seu bairro tem a oportunidade de jogar um torneio como esse.
Para a sequência do campeonato, a FME auxiliará as equipes campeãs com o transporte para as fases seguintes, além da organização da fase municipal. Toda a organização da fase municipal foi feita pela FME, desde a parceria com o Clube Atlético Carlos Renaux até a contratação da arbitragem, e seguiremos desta forma durante todo o torneio.
Os campeões dos naipes masculino e feminino serão conhecidos na próxima segunda-feira (28), também no Estádio Augusto Bauer.



