Hospital registra fila para dose da vacina
Durante toda esta terça-feira (22), uma enorme fila se formou na portaria do Hospital Evangélico por contra o vírus H1N1, da gripe A. O hospital é o único local em Brusque que disponibiliza o antídoto. A população pode optar pela vacina para crianças com idades entre 6 meses e 2 anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. Esses, recebem de graça nos postos de Saúde até sexta-feira (25), quando termina a campanha de vacinação.
Os demais podem, se desejarem tomar a dose, pagar. O preço é de R$ 45. Após os dois casos de gripe A confirmados em Brusque, foi que houve a procura pela dose no Hospital Evangélico. A médica Flávia Gomes Galdeano, intensivista e especialista em casos graves dos pacientes do Evangélico, recomenda que, para evitar o contágio do H1N1, as pessoas lavem sempre as mãos.
Principalmente quando saírem de locais com grande concentração popular, além de usar lenços descartáveis e gel. Se estiver muito gripada, a pessoa deve evitar lugares aglomerados.
Os dois casos internados no hospital são de uma jovem de 20 anos e um homem de 45. Ambos permanecem na UTI, mas com quadros de saúde estáveis, segundo a médica.
Colaboração: Valdomiro da Motta


