A 5ª Edição do concurso cultural “Poesia Urbana” está com inscrições abertas no Centro Universitário de Brusque (Unifebe). Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de agosto pelo site da unidade.
De acordo com o presidente da comissão avaliadora, Rafael Zen, podem participar professores, funcionários, acadêmicos e a comunidade externa residente em território brasileiro e em países lusófonos (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste). “Esse concurso possibilita a publicação de novos escritores ou de escritores que já têm produções na área, mas que desejam que os seus poemas sejam compartilhados com a cidade de Brusque”, avalia.
O objetivo, segundo ele, é justamente levar cultura e arte em forma de poesia para a cidade. Os temas são livres e os poemas devem ter, no máximo, 30 palavras e título. “Esse projeto nasceu para que a Unifebe pudesse promover as competências culturais artísticas da comunidade e que a universidade pudesse contribuir com a atmosfera cultural da cidade”, acrescenta.
Após o fim do período de inscrições, em agosto, será reunida uma comissão – com cinco escritores – que irá avaliar os poemas inscritos, conforme fala Zen. “Depois que a gente escolher 10 poemas, a gente vai divulgar na forma online e por rádio e, também, vamos transformá-los em áudios para seres disponibilizados por WhatsApp”, conta.
O resultado sai no dia 29 de agosto por meio de um comunicado no site da Unifebe. A inscrição é gratuita e a confirmação é realizada mediante preenchimento de formulário próprio on-line, encontrado no site do concurso.




