A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Brusque (Apae) vai reativar a campanha de doação de recursos através de faturas de luz. O objetivo é solicitar apoio da população com desconto nas contas de energia elétrica para angariar recursos para manutenção dos serviços da entidade.
O trabalho já está em andamento e, neste instante, consiste no contato com pessoas que já contribuem com valores. A intenção da Apae é pedir auxilio aos que ainda não ajudam dessa maneira, bem como solicitar reajuste nos valores do auxílio: há pessoas que doam mensalmente há anos a quantia de R$ 1.
Rosecler Ceratti Foleto, coordenadora de captação de recursos da Apae, afirma que o trabalho está sendo dividido em fases. Em um primeiro momento a busca é para contatar os ativos, que já apoiam a entidade desde o ano de 1997, quando a ação começou. “Estamos fazendo por telefone. Grande parte não vamos conseguir, porque não temos os dados destas pessoas. São pessoas que, assim, vamos a campo buscar”, explica.
O vice-presidente da Apae, Marcio Belli, orienta que as pessoas não deem dinheiro quando receberem as visitas dos que irão buscar as assinaturas dos moradores nas residências. Assinaturas para que fique autorizado o desconto nas faturas de luz e o quanto cada um pode ajudar.
“Estamos satisfeitos com o que já esta se anunciando e esperamos que a comunidade entenda e atenda nossa solicitação novamente. Como a primeira entidade do estado de Santa Catarina, passa a ser orgulho para o povo brusquense pelos serviços que vem prestando”, pontua ele.
A direção da Apae deixa dois números de telefone para quem tiver interesse em se antecipar e autorizar a manutenção e o reajuste do desconto, bem como aqueles que têm a intenção de aderir à ação. São eles: (47) 3351-2527 ou (47) 9946-0341 (TIM), das 8h às 12h e das 13h às 18h.



