Câmara homenageia Rubens Fachini

A Câmara de Vereadores de Brusque prestou na sessão desta terça-feira (22) uma homenagem ao desportista e empresário Rubens Fachini, morto em um acidente de trânsito na BR 470 há duas semanas. Uma moção de pesar à família foi aprovada no plenário, a partir de encaminhamento do vereador André Rezini (PPS).
Na sessão, os vereadores destacaram a atuação de Fachini como um dos criadores dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), bem como o apoio dado ao esporte local, principalmente o voleibol.
Alessandro Simas (PR) leu um artigo do colunista e radialista da Rádio Cidade, Rodrigo Santos, em que ele presta homenagem a Fachini em seu blog. Lembrou da homenagem feita pela Fundação Municipal de Esportes (FME) a ele na edição 2013 do acendimento do fogo simbólico dos Jasc.
Ivan Martins (PSD) lembrou de homenagem prestada pelo Legislativo na década passada ao jogador de vôlei Carlos Schwanke, natural de Brusque e que se destacou pela seleção brasileira. A iniciativa partiu do próprio Fachini, durante visita do atleta a Brusque.
O vereador Edson Rubem Muller (PP) se emocionou ao discursar na tribuna sobre a morte de Fachini. Principalmente pela ligação direta de sua família com o desportista. Pipoca é filho de Orlando Muller, amigo de Fachini e um dos criadores do Jasc junto com Fachini e Artur Schlosser.
A moção foi aprovada pelos vereadores.