Amarildo da Silva (33), conhecido como “Pita”, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, pelo crime de estupro cometido no último dia 10 de fevereiro, às 6h, na Avenida Beira Rio. A sentença foi divulgada pela Vara Criminal de Brusque na manhã desta quinta-feira (2).
De acordo com a sentença, o Ministério Público (MP) denunciou Silva pela prática prevista no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. Ainda conforme o relato policial, acatado pelo judiciário, ele já teria planejado cometer o estupro contra uma mulher de 48 anos, que caminhava costumeiramente na Avenida Beira Rio.
Ele a abordou, mediante a violência e grave ameaça, arrastou a vítima para o matagal que fica nas proximidades, onde ninguém poderia vê-lo, tampou a boca dela, inicialmente com as mãos, depois colocou a própria camiseta dentro da boca para que ela não gritasse. Após arrancar as roupas da vítima, ele a estuprou, conforme o laudo realizado.
Ainda segundo o que foi divulgado, após cometer o crime, ele fugiu de uma testemunha que conseguiu acionar a Polícia Militar. A PM, em seguida, realizou a prisão em flagrante de Amarildo da Silva.
RELEMBRE O CASO: Mulher é estuprada enquanto caminhava na Beira Rio
O condenado já possuía histórico de prática de diversos crimes, incluindo sexuais, nas cidades de Itajaí e Jaraguá do Sul – onde foi processado e condenado e seguia cumprindo a pena em regime aberto. Não foi concedido o direito de recorrer em liberdade e ele deve permanecer na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.




