Polícia Civil prende assassino procurado
Policiais civis da Divisão de Investigações Criminais da delegacia da Comarca de Brusque, cumpriram na manhã desta segunda-feira (21) um mandado de prisão contra Longino Dias Batista (32). A prisão em Brusque ocorreu na rua Claudio Huber, no bairro Rio Branco.
O mandado foi expedido pela Comarca de Anita Garbaldi, por Longino ter matado Maria Creonilda Nunes (31). Pedreiro, Longino foi preso em flagrante, em Anita Garibaldi. quando estava escondido em uma casa a cerca de 300 metros do local do crime, após ter fugido.
Pelo o que a polícia apurou, houve uma discussão do casal, por volta de 8 horas no dia13 de outubro de 2009, dia do assassinato. A versão contada pelo acusado foi de que ele não aceitava a separação proposta pela mulher. Ela queria voltar para o ex-marido. No calor da discussão, a mulher teria pego uma faca e investido contra Longino, que teria tomado a faca dela e desferido três golpes. Ao menos dois atingiram a vítima. Longino deixou a faca no chão e fugiu.
Vizinhos ouviram os gritos da mulher e acionaram a polícia. O acusado foi preso e confessou que não aceitava a separação. Ele convivia com Maria há pelo menos cinco anos e tinha um filho.



