O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, juntamente da Polícia Militar, atendeu a um caso de tentativa de homicídio ocorrido no fim de noite desta segunda-feira (21). Dioleno Martins Neto (23), natural de Itabuna (BA), foi alvo de um tiro que o acertou na altura do tórax, por volta de 22h40min. O fato ocorreu no Bairro Steffen, próximo da rótula que dá acesso à localidade e, primeiramente, os bombeiros foram acionados. A PM só foi chamada após o pedido de apoio policial feito pelos socorristas.
Ao que aparenta, Neto foi alvo de um acerto de contas ou estava envolvido numa briga, haja vista que nenhum pertence lhe foi roubado, o que praticamente descarta a possibilidade de assalto, segundo a polícia. De acordo com o cabo PM Darlei Magnus, já não é a primeira vez que ele é vítima de arma de fogo. Na verdade, ele tem, além deste, outro disparo alojado em seu corpo e, também, marcas de uma cirurgia exploratória para tirar outro projétil que estava em seu abdômen. Ele já foi alvejado outras vezes, explica.
A vítima afirma saber quem praticou a tentativa de assassinato, porém, como estava parcialmente consciente e com muita dor no momento da condução, não soube explicar aos militares. De acordo com o PM Magnus, fica difícil apontar as causas do crime num primeiro momento. A Polícia Civil deverá investigar o caso já nesta terça-feira (22). Ele não tem antecedentes criminais nos estados de Santa Catarina e Bahia. Porém, de acordo com o policial, fica evidente a participação de Dioleno em ocorrências graves.




