Show de cultura em fevereiro
Como parte do projeto Enter, do Sesc, as atrizes Lieza Neves e Patricia Souza apresentam às 20 horas do dia 7 de fevereiro, no teatro do Colégio Cônsul, a comédia ’Telefone sem fio’. O texto é de criação do elenco e aborda a comunicação, ou falta dela, através de oito personagens que são interpretados pelas atrizes.
A peça foi criada em 1997, quando estreou em Brusque. Desde então vem sendo apresentada em eventos como o Congresso Catarinense de Recursos Humanos e a Semana de Administração da Assevim, entre outros.
A entrada é franca.
O projeto Enter marca o início da programação cultural para o ano de 2010 . A proposta é realizada em toda Santa Catarina, nas cidades onde o Sesc atua, consistindo em uma semana de intensa programação cultural com música , cinema , literatura, teatro, dança e fotografia, entre outros.
1º de fevereiro
Oficina de Contos
Assessor: Carlos Henrique Schroeder, às 18h30min, no Sesc, com entrada franca.
Tem como objetivo proporcionar aos participantes um maior entendimento sobre a arte e a técnica do conto. Uma viagem pela história do conto, das histórias de Sherazade até o conto contemporâneo.
2 de fevereiro
Lançamentos dos livros ‘Só mais uma coisa”, ‘De Veritate’ e ‘As Certezas e as Palavras’, às 20 horas, na Grau Casa de Eventos.
Autores: Carlos Henrique Schroeder, Fabio Pioczkoski, Maria de Lourdes Schmitz, Maria Angélica Miranda, Maurício Santos, Méroli Habitzreuter, Miriam Prado, Rafael Zen e Suzana Mafra, Angela Rataeski Moraes, Fernanda Albrecht, Jonas Otávio Bilda, Luciana Vaz, Ricardo Santiago Joaquim, Roselara Zimmer Soares, Silvia Teske, e Wania Bittencourt.
3 de fevereiro
Show ‘Na Beira do Roçado’, Bruno Moritz , Bárbara Damásio e William Goe, às 20 horas, no teatro do Centro Empresarial
Em uma homenagem aos ritmos do sertão, Bárbara Damásio, Bruno Moritz e Willian Goe apresentam o show que tem na música a manifestação mais contundente de autoconhecimento dos artistas. No repertório, convivem compositores de diferentes épocas, estilos e regiões, tais como: Xangô da Mangueira, Zagaia, Luiz Gonzaga, Francisco Mattoso, José Maria de Abreu, Paulo César Pinheiro, Maurício Carrilho, Moreira da Silva, Henricão, Rubens Campos, Dominguinhos, Gilberto Gil, Ary Barroso, Chico Buarque, Tom Jobim, Sivuca, Edu Lobo, Haroldo Barbosa e Janet de Almeida.
4 de fevereiro
Espetáculo teatral “Obscena Senhora D’, às 20 horas, no teatro do Colégio Cônsul.
Texto que encena a mudança de uma mulher de 60 anos que decide viver num vão de escada, onde peregrina em busca do sentido das coisas que é escondido por um esquivo e oculto Menino-porco. Neste espaço mínimo, ela revive a perplexidade tocante do amante dedicado, recentemente falecido, que não pode compreender as suas recusas do bom-senso, do sexo, da vida simples e amena em favor de uma especulação que supõe delirante e vã.
Peça indicada para maiores de 16 anos.
5 de fevereiro
Espetáculo musical ‘Chá de cevada’, às 20 horas, no teatro do Colégio Cônsul.
O repertório é de natureza essencialmente brasileira, a partir de pesquisa específica e proposta que ressalta a identidade do grupo e privilegia a formação instrumental. Edson Marques montou os arranjos para a formação característica de flauta/saxofone, violão de sete cordas e pandeiro. O grupo Chá de Cevada nasceu em 2007, numa iniciativa de músicos de Joinville que almejavam um mesmo objetivo musical: promover o choro brasileiro. O grupo é formado por Cláudio Moraes (flauta e sax), Renato Lemos (violão de sete cordas), Ana Paula (voz e violão) e Carlinhos Ribeiro (pandeiro).
6 de fevereiro
Espetáculo teatral ‘O Segredo’, às 10h30min, na Praça Barão de Schneéburg
Três palhaços estão envolvidos num jogo com a intenção de descobrir qual é o segredo supostamente escondido dentro de uma mala. Enquanto procuram, revelam um pouco o seu modo simples, divertido e autêntico de ser. A peça esconde outros segredos! Direção de Luciano Mafra , no elenco Andrea Antunes Gonçalves, Bárbara Fink dos Santos e Joice Bonelli Mafra.
6 de fevereiro
Show ‘Ayres e Mares - Willy Gonzáles e Micaela Vita’, às 20 horas, no teatro do Colégio Cônsul.
Músicas folclóricas abordadas através do som particular de um baixo de seis cordas e uma voz, com o tradicional som do bombo leguero, de um cajón peruano ou de um siku. A Chacarera, a Zamba, o Landó e outros ritmos e danças tradicionais de nosso continente confluem cuidadosa e equilibradamente neste espetáculo variado tanto em seu repertório quanto na natureza das composições que abarcam as últimas décadas: versões de temas como Recuerdos de Ipacaraí, El Avenido ou Donata Suarez em arranjos com claros vestígios de urbanidade e contemporaneidade argentina.
7 de fevereiro
Espetáculo Teatral ‘Telefone sem fio’, às 20 horas, no teatro do Colégio Cônsul.
A peça trata de forma bem humorada das complicações vividas pelo ser humano no dia-a-dia em torno da comunicação ou da falta dela. No elenco, Lieza Neves e Patrícia de Souza.



