Delegacia Regional de Polícia quer cumprimento da lei
O delegado regional de Polícia Civil em Brusque, Francisco Ari Plantes dos Anjos, foi o entrevistado desta segunda-feira (25) no programa Repórter da Cidade. Plantes conversou com o jornalista Valdomiro da Motta sobre os trabalhos à frente da delegacia, que há cinco meses está sob sua jurisdição . Entre os vários assuntos abordados esteve o inicio da fiscalização às lan houses.
Na última sexta-feira (22), entrou em vigor a lei que obriga as lan houses e cyber cafés a instalar câmeras de monitoramento e guardar os dados dos clientes por até dois anos. A intenção da lei, segundo o delegado, é de coibir os crimes de pedofilia pela internet. A Polícia Civil já havia feito contato com os estabelecimentos da região sobre o caso, antes mesmo de a lei entrar em vigor. O delegado regional destaca que os proprietários dos estabelecimentos se mostraram receptivos e prometem se adequar às exigências legais.
Segundo o delegado, não há registro de nenhum caso de pedofilia na região de Brusque. E a lei, em sua opinião, chega para reforçar esta estatística. “Desconheço algum caso. Mas, se tivermos alguma denúncia vamos investigar a fundo”, disse Plantes ao Repórter da Cidade, que vai ao ar do meio-dia às 13 horas (primeira edição) e das 14 horas às 15 horas (segunda edição).

