Mega operação ataca aglomero nas praias e casas noturnas

Autoridadades têm intensificado fiscalizações para coibir aglomero de pessoas e funcionamento de casas noturnas nas praias da região. A Guarda Municipal e a Polícia Militar de Itajaí, por exemplo, deflagraram neste final de semana a operação "Noite segura" na orla das praias da cidade. A ação conjunta impediu aglomerações e inibiu o consumo de álcool e drogas nestes locais.
Uma guarnição da Polícia Militar e duas da Guarda Municipal fiscalizaram as praias da Atalaia, Cabeçudas e as regiões norte e sul da Praia Brava.
Entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada de sábado (16) o foco da atuação foram as casas noturnas. Foram visitados três estabelecimentos na Praia Brava sul. Na ocasião, os responsáveis foram orientados e providenciaram as adequações.
Também foram inibidas e dispersadas aglomerações em vias públicas. Ao todo, 20 pessoas foram abordadas e quatro veículos averiguados. Ninguém foi preso.
Também foram aplicadas infrações de trânsito por estacionamento irregular.
Cem pessoas orientadas no sábado
A operação foi retomada na noite de sábado, quando os agentes visitaram diferentes pontos da orla da Praia Brava.
Foram constatadas aglomerações tanto na areia da praia quanto nas praças.
Aproximadamente 100 pessoas foram orientadas pelos agentes durante a operação, entre a meia-noite e as 3h30 da madrugada.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, a operação "Noite segura" terá sequência durante a semana.
"De segunda a quinta-feira, estaremos novamente com a PM, fiscalizando e orientando as pessoas sobre o distanciamento social, inclusive com barreiras", explica o coordenador da GM.


