A segunda sessão itinerante de Guabiruba foi marcada por reivindicações de moradores dos Bairros Lageado Baixo e Alto, mas também por elogios aos trabalhos desenvolvidos nas comunidades. Além dos moradores e do legislativo, o poder Executivo também esteve presente, na noite desta terça-feira (31), no encontro ocorrido no salão da Capela São Vendelino, Bairro Lageado Baixo.
Tanto o prefeito Matias Kohler (PP), quantos os vereadores, destacaram a participação da comunidade. “É um evento muito importante no sentido dessa aproximação do próprio legislativo guabirubense, com a participação do executivo, mas principalmente pela iniciativa do legislativo de estar junto à comunidade”, comenta o prefeito.
Para o presidente da Casa Legislativa, o vereador Felipe Eilert dos Santos (PT), o projeto – que foi aprovado pelos parlamentares em sessão ordinária – está surtindo efeito, o que causa satisfação. “A gente vê a participação da comunidade. Éum projeto novo e que tem que criar o costume dessa participação na comunidade. E, para nós vereadores, a questão de ouvir e sentir como é o comportamento da comunidade, a reação e os seus anseios”, avalia.
Em uma sessão um tanto quanto calma e sem troca de farpas, o vereador da oposição, Nilton Rogério Kohler (DEM), acredita que todos os parlamentares já têm esse contato com a comunidade em poder repassar ao Executivo. “E, hoje, nas reuniões itinerantes, é importante salientar que o prefeito e o vice-prefeito estão presentes também, dando uma resposta na hora à comunidade às reivindicações que ela faz. Uma forma prática da comunidade falar diretamente com o prefeito e com o vereador”, destaca.
SESSÃO
A terceira sessão itinerante deve acontecer na última terça-feira do mês de agosto. Desta vez, a comunidade dos Bairros São Pedro, Holstein, Alsácia e Lorena poderão contar com a presença de representantes do Legislativo e Executivo guabirubenses. Conforme o presidente, a cidade foi dividida em setores para que todas as regiões fossem atendidas. “E, depois, em novembro, nós estaremos no Bairro Guabiruba Sul, que vai contemplar Guabiruba Sul e Planície Alta. Com isso, nós fechamos os setores que estão afastados do Centro da cidade”, completa.




