A Unifebe encaminhou a relação dos alunos que receberam a bolsa de estudo do artigo 170 e optaram pelo projeto de pesquisa para o Observatório Social, na terça-feira (24). Ao todo, são 39 alunos que desenvolverão análises sócio-econômicas, que podem ser publicadas no site do Observatório.
Os acadêmicos serão voluntários virtuais, ou seja, eles realizaram as pesquisas em casa e depois encaminharam para o OSBr. Eles frequentam os cursos de Engenharia Civil, Mecânica e de Produção, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Publicidade e Propaganda, Design de Moda e Psicologia. Os bolsistas receberão as atividades até o dia 29 de maio e devem entregar as pesquisas até o dia 24 de junho.
O OSBr pretende realizar um encontro presencial com os voluntários para capacitar-los a pesquisarem nos portais da tranparência dos municípios, estados e do país os dados que serão utilizados nas futuras pesquisas.
O artigo 170 consiste no repasse de dinheiro do governo estadual para concessão de bolsas de estudo e de pesquisa para alunos economicamente carentes e matriculados em cursos de graduação presenciais ou a distância, sendo que os beneficiados devem realizar 20 horas de serviço voluntário.




