Transporte coletivo volta a ser tema de discussão

Na noite de terça-feira (27), a Câmara Municipal de Guabiruba realizou a última sessão ordinária do mês de junho, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas), com as presenças dos demais oito parlamentares que compõe a atual legislatura.

Na oportunidade foi aprovado um requerimento dos vereadores da bancada de situação, solicitando ao Poder Executivo para que digne fornecer um relatório completo dos proprietários e empresas autuadas por não efetuarem a limpeza da via pública em aterros e terraplanagens, conforme determina o Código de Obras.

O vereador Alexandre Felipe Pereira (Progressistas) cobrou uma maior fiscalização e rigor com as empresas que prestam esse tipo de serviço na cidade. 

O encontro também contou com a presença da senhora Rita Comper Lang, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba, que discorreu sobre a necessidade de transporte coletivo no município.

O vereador Waldemiro Dalbosco afirmou que desde 2010, o assunto transporte coletivo é debatido na cidade, inicialmente como uma bandeira do Núcleo de Empresários (ACIBr) e posteriormente como uma bandeira da CDL. O tema também foi amplamente discutido na casa legislativa, sendo que até agora não saiu do papel.

Wagner Fischer Westarb (MDB) reforçou sua indicação solicitando a limpeza das ruas Carlos Zabel e Florentina Dalbosco, bairro Lageado Baixo. 

Os demais parlamentares também comentaram sobre a situação do transporte coletivo na cidade. 

ORDEM DO DIA

Foi aprovado Requerimento n.º 13/2023 dos vereadores ALEXANDRE FELIPE PEREIRA, CRISTIANO KORMANN, JAIR FRANCISCO KOHLER, RICARDO JOSÉ SCHLINDWEIN e WALDEMIRO DALBOSCO, solicitando ao Chefe do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, para que se digne fornecer um relatório completo dos proprietários e empresas autuadas por não efetuarem a limpeza da via pública em aterros e terraplanagens, conforme determina o Código de Obras.

- Foi baixado para as Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e Obras e Serviços Públicos o Projeto de Lei Ordinária nº 18/2023 do Executivo, que "DENOMINA VIA PÚBLICA MUNICIPAL".

Homem desaparecido é achado morto em São João Batista

Um homem de 56 anos foi encontrado morto na noite desta terça-feira (27) pelo Corpo de Bombeiros às margens da estrada que dá acesso ao bairro Moura, em São João Batista. Familiares não recebiam informações sobre ele, que havia saído de moto ainda pela manhã, por volta de 8h. Segundo informações da Rádio Clube de São João Batista, os familiares da vítima, que moram no mesmo bairro,...
Continuar lendo...

Homem mente nome, mas é entregue pelo próprio pai

Um homem de 23 anos foi preso na tarde desta terça-feira (27) após seu pai dedurar seu nome correto para Policia Militar de Guabiruba. Ele já havia sido abordado minutos antes e mentiu seu nome verdadeiro. O fato ocorreu por volta das 13h30, no bairro Centro. Segundo o relatório enviado pela PM, guarnição estava realizando rondas na região, quando abordou um homem em atitude suspeita. Como o nome dele não constava no sistema, foi...
Continuar lendo...

Tribunal mantém condenação de ex-prefeito de Botuverá

Todas as sanções aplicadas ao ex-Prefeito de Botuverá José Luiz Colombi e mais três réus, processados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por ato de improbidade administrativa e condenados em primeiro grau, foram mantidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. O ex-Prefeito contratou um serviço informalmente e depois fez uma licitação dirigida para quitar a dívida.  A...
Continuar lendo...