(VIDEO) Bolsonaro cita Brusque em exemplo de excesso do TSE

A cassação do prefeito de Brusque, Ari Vequi, voltou a ser tema, desta vez em âmbito nacional. O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, mencionou o caso de Ari em uma entrevista realizada na tarde desta sexta-feira (30), após ter sido tornado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bolsonaro questionou a forma como o tribunal está analisando os casos.

Ao abordar alguns acontecimentos recentes, Bolsonaro mencionou o apoio de empresários, incluindo o nome de Luciano Hang, e, em seguida, mencionou o caso de Brusque.

"Olha o caso dos empresários. Porque em cima dos oito empresários, para pegar o Luciano Hang, que tinha mais de 20 milhões de interações por mês, para tirar um cabo eleitoral meu. Olha a cassação do prefeito lá de Santa Catarina, de Brusque. Qual a acusação? O Luciano Hang na frente dele falou para seus funcionários não votarem no PT. E ele foi eleito com mais de 60% dos votos, cassaram o mandato dele", completou Bolsonaro.

Em seguida, o ex-presidente falou sobre os casos dos deputados federais Deltan Dallagnol e Fernando Francischini, que também tiveram seus mandatos cassados.

Nesta sexta-feira (30),  por 5 votos contra dois, o TSE tornou Bolsonaro inelegível por 8 anos. O julgamento, que começou na última terça-feira (27), fazia parte de uma ação movida pelo PDT. O caso em questão era uma reunião feita por Bolsonaro, quando presidente no ano passado, com um grupo de diplomatas estrangeiros em que colocou em dúvida a segurança das urnas eletrônicas. 

A reunião aconteceu em Brasília durante a campanha eleitoral do ano passado.

Video: Rádio Itatiaia