Um acidente envolvendo 14 veículos parou o trânsito na BR-376, entre Paraná e Santa Catarina Uma câmera de segurança registrou o acidente às 11h18 da manhã. A rodovia no sentido sul, que leva a Santa Catarina, foi interditada por algumas horas para a remoção dos veículos, atendimento aos feridos e limpeza da pista. Felizmente, não houve registro de mortes.
Mais de dez equipes da concessionária Arteris, incluindo viaturas, guinchos e ambulâncias avançadas, foram mobilizadas no local, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Segundo os bombeiros, o acidente envolveu dois caminhões e 12 carros de passeio. Sete pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado mais grave. Um homem de 74 anos, passageiro de um dos carros atingidos por uma carreta desgovernada, recebeu atendimento médico devido a suspeita de traumatismo cranioencefálico leve e dores nas pernas. Ele foi levado para a UPA de Garuva e, posteriormente, transferido para o hospital São José, em Joinville.
As outras vítimas do acidente receberam atendimento no local e apresentaram ferimentos leves, conforme comunicado emitido pela concessionária.
Após a limpeza da pista nos dois locais, houve outro acidente devido à pista escorregadia. Uma carreta carregada com milho colidiu com a traseira de outro caminhão, fazendo com que a carga tombasse na via. Isso prolongou os trabalhos de liberação da rodovia que dá acesso ao litoral de Santa Catarina.
O tráfego foi liberado no sentido Paraná-Santa Catarina por volta das 16h30, com recomendação de cautela e paciência aos motoristas que passam pela região.
Fonte: Portal Bem Paraná