Prefeitura de Brusque anuncia pacote de ajuste fiscal

Face aos os desafios econômicos que impactam o município e diversas outras prefeituras no Brasil, o Governo de Brusque anunciará, nesta semana, um pacote de ajuste fiscal  que visa garantir a sustentabilidade financeira e promover o desenvolvimento contínuo da administração municipal. O objetivo é encontrar soluções responsáveis para equilibrar as contas públicas.

Dentre as medidas previstas no pacote, e que não necessitam de aprovação do Legislativo, destaca-se a emissão de um decreto de contenção de gastos, a revisão de contratos, a revisão da concessão de gratificações e participação em comissões e a redução em 10% nos salários do prefeito e de secretários.

Além das ações citadas, o Executivo também realizará a proposição de duas leis à Câmara de Vereadores de Brusque. Uma é a Lei de Responsabilidade Fiscal Municipal (LRFM), que visa obrigar o gestor público a adotar práticas e diretrizes financeiras responsáveis e sustentáveis.

Já a segunda é o Fundo de Recuperação e Estabilização Fiscal (Funref), que reserva parte do superávit municipal para uma espécie de poupança para ser utilizada em emergências fiscais e, até mesmo, durante desastres climáticos.

Como parte do esforço coletivo para enfrentar a atual conjuntura econômica, a administração municipal também reduzirá em 10% os salários dos agentes políticos (prefeito, secretários e diretores-presidentes). Essa medida busca dar exemplo e demonstrar comprometimento com a contenção de despesas, priorizando a eficiência e a responsabilidade na administração pública.

"Estamos diante de um cenário desafiador, que exige ações responsáveis. Com esse pacote de medidas de ajuste fiscal, buscamos garantir a sustentabilidade financeira do município, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos à população. É um momento de união e esforço conjunto para superarmos as dificuldades e construirmos um futuro mais próspero para Brusque”, relata o secretário de Governo, Leonardo Zanella.

Brusquense morto em acidente escoltava presidentes da República

Rodrigo Flores de 28 anos, que morreu em um acidente trágico no último sábado (1), após colidir contra um boi que estava no meio da rodovia Antonio Heil, será lembrado pelos amigos como um jovem sensacional, alegre e único. Além disso, Rodrigo foi batedor presidencial, atuando como motociclista de segurança dos presidentes da República nos governos de Temer e Dilma. O patrão de Rodrigo, o empresário Fabio...
Continuar lendo...

Molina pede demissão por discordar do governo André Vechi

William Molina, que até então respondia pela Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, entregou sua carta de exoneração do governo municipal. Entre os motivos apontados estão algumas divergências de ideias com a atual gestã e também, a exoneração de servidores de confiança que desempenhavam um excelente trabalho dentro de suas pastas que eram filiados ao MDB Brusquense, partido...
Continuar lendo...

Jovem morto na Antônio Heil era morador de Brusque

"A tristeza é imensa e estamos devastados neste momento". Esse foi o relato emocionado do patrão de Rodrigo Flores, de 28 anos, vítima de um trágico acidente de trânsito na rodovia Antonio Heil. Na madrugada do último sábado (1), o motociclista colidiu contra um boi que estava no meio da pista. O jovem era morador de Brusque. O empresário Fábio Montibeller da Fábio Rodas, extremamente emocionado e ainda em estado...
Continuar lendo...