No último domingo (2), os talentosos atletas de BMX de Brusque, Guilherme Ribeiro e Lucas Zimmermann, brilharam ao vencer a disputa do BMX Racing 2023. A tarde ensolarada na pista de BMX Luis Claudio Katayama, localizada no Parque Ecológico de Indaiatuba, São Paulo, reuniu os principais nomes da modalidade.
Guilherme Ribeiro, beneficiado pelo programa bolsa-atleta do município, conquistou o campeonato na categoria Elite, a mais prestigiosa do esporte. O atleta já havia buscado a vitória em anos anteriores, mas somente agora, em 2023, sagrou-se campeão.
"Fiquei extremamente feliz por conquistar o título brasileiro neste final de semana na categoria Elite, a principal do esporte. Nos últimos dois anos, cheguei perto com medalhas de prata e bronze, mas dessa vez o ouro veio. Dediquei toda uma vida para esse momento", destacou Guilherme com entusiasmo.
Agora, Guilherme se prepara para embarcar no final do mês rumo ao Campeonato Mundial na Escócia, onde representará o Brasil como membro da seleção brasileira de ciclismo. Além disso, ele continua sua luta por uma vaga nas Olimpíadas de 2024.
A categoria júnior também foi bem representada. O atleta Lucas Zimmermann, bolsista atleta da Fundação Municipal de Esportes, conquistou a medalha de ouro. Para Lucas, competir no Brasileiro de BMX se tornou uma tradição.
"Participo dessa competição desde os meus seis anos de idade. São 11 anos de carreira. Sempre fui apaixonado pelo bicicross. Para mim, é extremamente importante e gratificante poder participar", declarou Lucas com orgulho.
Aos 17 anos, Lucas continuará treinando para se profissionalizar cada vez mais. Seu objetivo é seguir pedalando para sempre e realizar o sonho de disputar outras competições e representar o país com maestria.