(VIDEO) Trânsito sofrerá mudanças para obra da Primeiro de Maio

A obra de Macrodrenagem da Avenida Primeiro de Maio, tão aguardada pelos moradores, tem previsão para começar em breve, dentro de, no máximo, 25 dias. Essa informação foi compartilhada durante uma reunião realizada na última segunda-feira (3) com os moradores do bairro. No entanto, apesar da expectativa positiva, uma grande dúvida paira no ar: como será o trânsito ao longo dos 18 meses de execução dessa obra?

Presente na reunião, o diretor de trânsito de Brusque, Renato Bianchi, explicou aos moradores como funcionará o trânsito, informando que a pasta já vem planejando ações para amenizar os transtornos o máximo possível. Renato citou que, nesse primeiro momento, os transtornos serão pequenos devido à obra ser subterrânea.

"Sabemos que é uma rua muito importante e que uma obra dessa vai causar muitos transtornos. Mas, inicialmente, nessa parte tubular, acreditamos que conseguiremos amenizar bastante o impacto, pois não será necessário interditar a via. Em algum local, teremos que proibir o estacionamento, o que pode prejudicar alguns comércios por cerca de uma semana, mas teremos a opção de estacionamento do outro lado da via. Portanto, nossa grande preocupação será causar o menor impacto possível", comentou Renato.

O diretor mencionou que o momento mais delicado para o trânsito será quando a empresa começar a instalar as galerias.

"Sabemos que, posteriormente, quando tivermos que trabalhar com a vala aberta, será a parte em que enfrentaremos mais problemas de trânsito. Ainda não temos uma confirmação da empresa se conseguiremos trabalhar com os dois lados da via durante esse período. Nesse momento, avaliaremos se adotaremos o sistema de 'siga e pare' ou se teremos que trabalhar apenas em um lado da via, permitindo o trânsito em apenas um sentido. Esperamos conseguir trabalhar nos dois sentidos, mas não podemos confirmar isso atualmente, pois também dependemos das condições do solo no local e da segurança de suportar o tráfego pesado próximo à via", ressaltou Bianchi.

Bianchi ainda informou que o planejamento do trânsito já está sendo feito com rotas alternativas para os motoristas.

"Já iniciamos o estudo de todas as vias de ligação. Em algumas delas, teremos que discutir melhorias com a Secretaria de Obras para proporcionar melhores condições. A Rua Nova Trento é vista com bons olhos como via de ligação entre o Primeiro de Maio e Azambuja, mas nesse sentido também teremos que proibir o estacionamento dos dois lados da via, caso contrário, esse encontro causará transtornos. Sabemos que nesse período teremos que nos desdobrar para tentar amenizar o impacto o máximo possível", completou Bianchi.

O diretor informou também que placas de sinalização já estão sendo produzidas para que, quando as obras começarem, o material esteja pronto.

Vereador reforça pedido por zeladores em escolas para reforçar segurança

Na noite de terça-feira (4), foi realizada sessão ordinária na Câmara Municipal de Guabiruba, sendo os trabalhos presididos pelo vereador Waldemiro Dalbosco (Progressistas). Na oportunidade foi aprovado o Projeto de Lei nº 18/2023, que Denominou Via Pública Municipal a Rua Augusto Habitzreuter. Também foi aprovado requerimento da autoria de todos os parlamentares, requerendo ao Chefe do Poder Executivo Municipal, por meio do setor competente,...
Continuar lendo...

Confira o que a Secretaria de Obras planejou para hoje

As equipes de trabalho da Secretaria de Obras e Serviços estão espalhadas por diversos bairros da cidade nesta quarta-feira (05), para conserto, reparo, construção, manutenção e demais demandas. Dentre as ações também estão no cronograma, do dia, diversas atividades: Patrolamento Progresso - Limeira Amizade - Limeira Fraternidade - Limeira Esperança - Limeira Lideranças - Limeira Luiza Eugênia...
Continuar lendo...

Esposa agradece apoio da comunidade em momento difícil

No último sábado (1), a Rádio Cidade divulgou uma reportagem sobre uma vaquinha solidária para custear a ida da esposa e do filho de 2 anos, de Alemax, juntamente com o translado, para o velório no estado do Pará. O jovem foi vítima de um acidente após colidir sua moto contra uma carreta de madeira na região do Centro de Brusque. O apelo deu certo e a família conseguiu o valor necessário. A esposa de Alemax entrou...
Continuar lendo...