Diretora-Geral da Fundação Cultural pede demissão da Prefeitura

A então Diretora-Geral da Fundação Cultural de Brusque, Zane Marcos, foi exonerada do cargo. A decisão foi anunciada pela Secretaria de Comunicação Social na tarde desta quarta-feira (05). 

Zane era nome de confiança do ex-prefeito Ari Vequi e apoiou o ex-prefeito Jonas Paegle na sua candidatura para Deputado Estadual em 2022. Em seu lugar, assume o servidor efetivo Igor Alves Balbinot.
 
Confira a nota oficial:
 
"A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa a exoneração da senhora Zane Marcos do cargo de diretora-geral da Fundação Cultural de Brusque. 
O Governo de Brusque agradece os serviços prestados por Zane durante a gestão da pasta e deseja sucesso nos seus próximos desafios profissionais.
Em seu lugar, foi designado, de maneira definitiva, o servidor efetivo Igor Alves Balbinot. Servidor de carreira do município de Brusque desde março de 2010, Balbinot é graduado em Gestão de Processos Gerenciais, pós-graduado em Gestão Cultural - Cultura, Desenvolvimento e Mercado, e cursa bacharelado em Administração. Atuou como Diretor da Fundação Cultural de Brusque de abril de 2018 até o final de 2020. Também foi Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Brusque de 2018 até 2021."