Os condutores que passaram pela semáforo do cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a avenida Lauro Müller nos últimos dois dias se depararam com um personagem um pouco inusitado vendendo balas de goma. O “Homem-Aranha da sinaleira”.
Com vestimentas do famoso super-herói da Marvel, Cleber Santos vende balas de goma pelo valor de R$2. Junto ao pacote com 10 unidades da guloseima, uma mensagem que chama tanta atenção quanto a vestimenta: “estou vendendo bala para não morar com minha sogra”.
Cleber, que é natural do Rio de Janeiro e morador de Blumenau, conta que começou a vender balas durante a pandemia de Covid-19, momento em que esteve desempregado. Em pouco tempo, se vestiu de super-herói seguindo sugestão de um amigo, e desde então segue na empreitada.
“Comecei a vender bala na pandemia. Quando começou a pandemia eu estava desempregado. Aí eu comecei a levar bala no semáforo na Alameda Rio Branco, em Blumenau, onde que eu moro agora. Comecei trabalhar lá, daí passou um amigo meu fardado de Capitão Brasil e me deu a ideia de botar uma farda de super-herói assim, aí fui e botei de Homem-Aranha”, contou Cleber.
Sobre a mensagem, o super-herói explica que no início a “Mary Jane” (nome da personagem que interpreta a companheira do Homem-Aranha no cinema e forma como Cleber se referiu carinhosamente à esposa) estava grávida. Com o tempo, mudou para a frase atual, que cativa os condutores que passam por Cleber nas ruas.
“Fui trocando as frases também, a frase que o pessoal gostou muito em Blumenau é que eu vendo bala porque a Mary Jane está grávida, agora eu voltei vendendo bala pra não morar com a minha sogra”.