Na tarde desta quinta-feira (6), por volta das 13h45, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto de motoneta, na Av. Ministro Luiz Galloti, Cidade Nova, em Itajaí.
No local, os policiais conversaram homem de 23 anos, que informou que é morador do município de Ilhota e anunciou a venda da sua Honda/C100 Biz pela internet, na rede social Facebook.
Que então um homem entrou em contato pela rede social demonstrando interesse na aquisição e na data de hoje marcou um ponto de encontro, na rua Argílio Cunha, no bairro Cidade Nova, em Itajaí.
No momento do encontro, o suposto comprador pediu para testar a motocicleta e dar uma volta no quarteirão, mas não retornou, subtraindo o veículo.
Por meio das câmeras de monitoramento do local, os policiais militares conseguiram visualizar a dinâmica dos fatos e identificar o autor, de 23 anos, natural se Ijuí/RS, o qual também foi reconhecido pela vitima.
Durante as diligências, a guarnição recebeu informações que o autor teria abandonado Honda/Biz na rua Aldo Silva, próximo ao numeral 433, e adentrou em uma área de mata.
Ao consultar no sistema foi possível perceber que a motoneta estava com mais de R$ 10.000,00 em débitos, sendo um veículo popularmente conhecido como "bruxa". Assim, o veiculo foi removido para pátio e foi confeccionado o respectivo procedimento de trânsito.
As guarnições policiais realizaram rondas no local com o objetivo de saturar a área com o apoio do Águia 07, porém não lograram êxito em localizar o autor.
Diante disso, os policiais registraram o respectivo boletim de ocorrência, com a identificação do autor, para instruir o futuro inquérito policial e responsabilização criminal.
A vítima também foi orientada e liberada no local.




