Mulher é presa após desacatar e agredir policiais na unhada

Uma mulher de 44 anos foi presa na madrugada deste domingo (9) após desacatar e agredir com unhadas uma guarnição da Polícia Militar. O fato ocorreu por volta da 1h, na rua Augusto Paulo Durkop, bairro Centro, na cidade de São João Batista.

De acordo com o relatório enviado pela PM, uma guarnição realizava rondas pela região quando um carro parou bruscamente na via, sem motivo aparente. Diante dos fatos, os militares decidiram realizar a abordagem, porém a condutora não acatou as ordens e fugiu.

Os policiais então iniciaram uma perseguição, e o carro entrou em uma via e logo parou no acostamento. Assim que parou o veículo, a motorista saiu imediatamente, proferindo xingamentos e ofensas aos policiais: "O que vocês querem aqui, seus covardes de merda? Não têm nada melhor para fazer?"

A PM informou no relatório que após ouvir gritos, em seguida, o esposo e o filho da mulher, apareceram saindo de uma residência e presenciaram toda ação dos policiais e os atos e ofensas da mulher.

Em determinado momento, os militares perceberam que ela estava visivelmente embriagada, agressiva e não estava acatando as ordens legais dos policiais. Nesse momento, ela avançou em um dos policiais, agredindo-o com unhadas e agarrando-se em seu colete balístico, arrancando a câmera e causando uma lesão no pescoço do policial. Foi necessário o auxílio dos demais para controlar a situação, utilizando técnicas de imobilização e algemas.

Em seguida, a mulher foi colocada no compartimento de transporte preso, onde continuou proferindo xingamentos e palavras de baixo calão contra os policiais.

Foi oferecido o teste de alcoolemia, porém ela se recusou e continuou gritando com os policiais para arranjarem outra coisa para fazer.

A mulher foi presa em flagrante e conduzida para a Delegacia de Polícia.