Conforme antecipado pela manhã desta segunda-feira (10) pela Rádio Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Brusque, Ademir José Jorge, deixou o cargo. Ele é um dos nomes ligados ao ex-prefeito Ari Vequi (MDB) que, ainda de acordo com o que apurou a emissora, se desligarão do governo interino de André Vechi (DC) durante esta semana. Além de Jorge, a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, e o diretor-presidente do Samae, Rodrigo Cesari, também tendem a ser desligados ou se desligar.
Ademir José Jorge estava no cargo desde 2020, no governo do ex-prefeito Jonas Oscar Paegle. Ele foi mantido na gestão de Ari Vequi e se tornou um dos nomes fortes do ex-prefeito.
Em um comunicado sobre sua saída, Ademir José Jorge afirma que vai tratar de questões pessoais, bem como de manter o foco em projetos do ex-prefeito Ari Vequi, que busca emplacar nome de sua confiança na eleição suplementar de setembro.