13:50 10/07/2023
Devido à grande demanda e com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos cidadãos que aguardam pela ligação de esgoto e de água pluvial, a Secretaria de Obras realiza, a partir desta semana, um mutirão para atender estas solicitações pendentes.
“Tivemos um aumento de demanda de outras frentes de trabalho, que são urgentes, como rompimento de tubulações. Desta forma nossa equipe deu prioridade a estes serviços e agora faremos este mutirão que vai colocar todas as solicitações em dia”, explica o secretário Ivan Bruns Filho.
As solicitações de ligação de esgoto e de água pluvial dvem ser realizadas diretamente na Secretaria de Obras ou via e-mail: obras.ligacaoesgoto@brusque.sc.gov.br. O cidadão receberá o formulário, que deverá ser preenchido e devolvido no mesmo endereço de e-mail.
Após a solicitação, a equipe tem o prazo de 30 dias para realizar a vistoria, que consiste em analisar os custos envolvidos na execução das obras, tais como a quantidade de tubos, média de horas-máquina necessárias, entre outros gastos. Uma vez concluída a vistoria, é gerado um boleto para pagamento. O solicitante tem duas opções: receber o boleto por e-mail ou retirá-lo pessoalmente na secretaria, de acordo com sua preferência. Após o pagamento do boleto, são necessários mais 60 dias para realizar a ligação. Vale lembrar que para a solicitação de ligação de esgoto é necessário anexar o alvará sanitário.
“Essa iniciativa demonstra o nosso compromisso em atender prontamente às necessidades da população, buscando sempre a eficiência e a qualidade nos serviços prestados”, conclui Ivan.
Para tirar dúvidas e mais informações, deve-se entrar em contato com a Secretaria de Obras, pelo telefone (47) 3252-1853.
Governo de SC vai investir mais de R$ 6,7 bilhões na educação básica em 2023
O Governo do Estado planeja investir cerca de R$ 6,7 bilhões na educação básica em 2023, cumprindo o mínimo constitucional. Os dados são do relatório da Secretaria de Estado da Educação (SED) enviado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/SC) sobre os questionamentos acerca do Programa Universidade Gratuita.
Atualmente, Santa Catarina tem 1053 escolas de educação básica e mais de 530 mil estudantes. Os...
Ademir José Jorge deixa governo André Vechi
Conforme antecipado pela manhã desta segunda-feira (10) pela Rádio Cidade, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Brusque, Ademir José Jorge, deixou o cargo. Ele é um dos nomes ligados ao ex-prefeito Ari Vequi (MDB) que, ainda de acordo com o que apurou a emissora, se desligarão do governo interino de André Vechi (DC) durante esta semana. Além de Jorge, a secretária da Educação,...
Fundação Cultural busca patrocinadores para projetos da Lei Rouanet
A Fundação Cultural de Brusque (FCB) está em busca de empresas que possam patrocinar dois projetos aprovados na Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet.
Os projetos são o Primeiro Final de Semana de Câmara e o Projeto Big Band Brusque, ambos enquadrados no Art. 18 da Lei. Isso significa que os patrocinadores que apoiarem qualquer um dos projetos terão suas marcas inseridas no plano de mídia de cada projeto,...