Na madrugada desta quinta-feira (13), um padre foi surpreendido e agredido enquanto descansava na casa paroquial. O fato ocorreu por volta das 02h30, na cidade de José Boiteux, na região do Alto Vale.
Segundo Eli Moser, presidente da comunidade, o religioso informou que alguém havia batido na porta da casa paroquial. O padre foi até a porta e viu um suspeito desorientado do lado de fora. Ele orientou o homem a sair do local e retornou para casa.
No entanto, o padre não esperava que o homem voltasse. Cerca de 30 minutos depois, o homem tentou invadir o local, arrombando a porta.
Sem informações concretas sobre o acontecido, a princípio, os dois foram para fora da casa, onde o agressor empurrou o padre de um pequeno barranco. Ele caiu e sofreu ferimentos no nariz e na testa.
O presidente da comunidade informou que o padre agredido foi levado ao hospital para receber cuidados médicos e, em seguida, registrou um boletim de ocorrência.
De acordo com o presidente, o mesmo suspeito que agrediu o padre também teria quebrado a vidraça de uma lanchonete e perturbado moradores próximos ao local.



