(VÍDEO) – O que levou o Procon a fechar auto escola em Brusque

Na última quarta-feira (12), o Procon de Brusque instaurou um processo administrativo com Decisão Administrativa Cautelar para suspender, parcialmente, as atividades de uma autoescola em Brusque.

A ação se deu pelo acúmulo de reclamações de usuários do serviço, que, segundo o Procon, não estava cumprindo com os prazos previstos pelo Detran para a realização de primeiras habilitações e renovações de CNH.

A reportagem da Rádio Cidade entrevistou o diretor-geral do Procon de Brusque, Volnei Montibeller, e procurou a proprietária do CFC. Ela, no entanto, preferiu não se manifestar, mas se disse chateada com a situação, que estaria prejudicando a vida pessoal dela e de sua família.

"Em razão do elevado número de reclamações que aportaram no PROCON, entendemos por bem suspender a atividade da autoescola, em razão do prejuízo que os consumidores estavam tendo. Depois desse procedimento percebeu-se uma grande quantidade de reclamações de pessoas que voltaram aqui no PROCON, que não tinham feito não tinham formalizada a reclamação", disse o diretor do Procon.

Conforme o que apurou a Rádio Cidade, a autoescola segue os trâmites legais junto ao Ciretran municipal e o Detran estadual para o fechamento da autoescola, bem como o ressarcimento dos clientes que pagaram pelo serviço e não finalizaram o processo requerido.

Homem é preso após agredir e esfaquear o próprio irmão

Na madrugada desta segunda-feira (17), guarnições PM foram acionadas para atender a uma ocorrência na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros, após um homem dar entrada com lesões na cabeça, provocadas por golpes de faca. A vítima estava inconsciente e recebia cuidados médicos para estabilizar seu estado antes de ser transferida para o Hospital Marieta Konder Bornhausen. De acordo com o relato de uma testemunha do fato, e pai...
Continuar lendo...

Marejada é cancelada por falta de aprovação de projeto na Câmara

A Prefeitura de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, divulgou na tarde desta segunda-feira (17), que a edição deste ano da Marejada, maior festividade da cidade, infelizmente, não será realizada. O cancelamento foi motivado pelo fato de a Câmara de Vereadores de Itajaí ter negado o pedido de urgência do Executivo e não ter votado até o recesso parlamentar o Projeto de Lei Ordinária 101/2023, de...
Continuar lendo...

CDL Brusque apoia projeto de empreendedorismo infantil

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) recebeu recentemente a visita do de representantes do Centro de Educação Infantil (CEI) Nova Brasília, que na oportunidade apresentaram para a entidade o projeto “Empreendedores exploradores: descobrindo o mundo dos negócios”.  Desenvolvido por duas turmas de alunos do pré-escolar, a iniciativa de empreendedorismo infantil começou no mês de junho deste ano no CEI,...
Continuar lendo...