Aeroportos de SC registram crescimento de 19% na entrada de passageiros

A entrada de passageiros pelos aeroportos de Santa Catarina nos primeiros cinco meses de 2023 teve um crescimento de 19% em relação ao mesmo período de 2022. Segundo dados do Almanach, sistema de inteligência turística da Secretaria do Turismo de Santa Catarina (Setur), de janeiro a maio 1.393.430 passageiros entraram pelos aeroportos de Santa Catarina. Em 2022, o mesmo período registrou 1.169.994.

Os aeroportos de Florianópolis (716.518), Navegantes (457.147), Chapecó (111.482) e Joinville (84.099) foram as principais portas de entrada dos visitantes ao estado. E os viajantes que mais desembarcaram por aqui foram de voos de São Paulo (488.601), Guarulhos (393.831), Campinas (224.906) e Rio de Janeiro (148.712).

Para o governador Jorginho Mello, não há dúvida de que esse desempenho vai continuar crescendo. “Com a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias estamos trabalhando para levantar e sanar os principais gargalos nesses equipamentos, além de regionalizar nossa aviação. Vamos conseguir alavancar ainda mais esses números”, destaca o governador Jorginho Mello.

“Esta prioridade e este protagonismo que o governo deu para as obras nos aeroportos de Santa Catarina tem dado resultados. Já estamos com sete aeroportos em obras e com mais de R$ 25 milhões aplicados em melhorias. Os investimentos vão ser muito importantes e determinantes para que este crescimento possa permanecer ao longo do tempo”, reforça o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

“Esses números vêm ao encontro dos trabalhos que estamos realizando desde o início do ano, em conjunto com outras secretarias. Além do nosso verão, queremos criar novas rotas e expandir a demanda turística para todo o ano. É um trabalho contínuo entre destinos e companhias aéreas. Então, há um grande planejamento, principalmente, com nossos eventos. Temos uma estrutura que favorece o turismo e estamos otimistas, podemos aumentar ainda mais os números de viajantes qualificados para a nossa região”, enfatiza o secretário do turismo, Evandro Neiva.

Para o secretário da Sicos, Silvio Dreveck, os dados mostram que Santa Catarina está no caminho certo. “Temos grandes chances de receber ainda mais visitantes em 2023 e movimentar a economia catarinense, principalmente os setores de serviços. Para se ter uma ideia, atualmente, a média de hospedagem em Santa Catarina é de R$ 296, sem falar nos valores gastos em atrações e restaurantes que movimentam o Estado como um todo”, explica. 

Movimentação nos aeroportos por mês 

O mês que registrou maior número de entradas de passageiros por meio de transporte aéreo foi em janeiro com 317.474. Fevereiro acumulou 241.124, março, 286.591, abril, 278.050 e maio 270.191.

Inscrição para o desfile dos 163 anos de Brusque encerram neste sábado

Tradicionalmente, todos os anos, no dia do aniversário do município, os brusquenses se reúnem no centro da cidade para celebrar e festejar a importante data. Neste ano não será diferente. A parada cívica de 2023 ocorre a partir das 9h do dia 4 de agosto, na avenida Cônsul Carlos Renaux, com o tema “Escola, Família e Comunidade".    Quem desejar desfilar, é importante se atentar, pois esta é a...
Continuar lendo...

Brusque tem desafio no norte do país em busca da quinta vitória seguida

Após vencer o Confiança por 4 a 0 no último sábado no estádio Augusto Bauer, o elenco do Quadricolor deu início a sua preparação na última segunda-feira (17) no CT do Marreco.   Os atletas que iniciaram a partida realizaram um treino regenerativo, já os que entraram durante o jogo e não relacionados, realizaram um trabalho em campo reduzido de finalização e contra-ataque.   Nesta terça-feira, o elenco do Quadricolor realizou uma atividade física na academia Fórmula...
Continuar lendo...

Conheça os benefícios das novas caixas padrão de ligações de água do Samae

O novo modelo de padronização de caixas para novos pedidos de ligação de água do Samae está em vigor desde o mês de abril. O novo modelo possui vida útil maior, protege melhor contra as ações do tempo, como sol, chuva, poeira e outros danos ao hidrômetro, como o ato de vandalismo. Além destes benefícios, o modelo melhora a execução na leitura, sem a necessidade do leiturista entrar no...
Continuar lendo...