Princípio de incêndio é controlado em churrascaria na Santa Terezinha

Na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 10h33, um princípio de incêndio em uma churrasqueira provocado pelo acúmulo de gordura e fiação elétrica exposta, foi prontamente controlado por funcionários do estabelecimento, localizado na Rua Theodoro Heinrich Staack, bairro Santa Terezinha.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência de incêndio em edificação. Ao chegarem ao local, a guarnição encontrou o princípio de incêndio já controlado pelo cozinheiro do restaurante, que utilizou um extintor disponível no próprio estabelecimento.

A rápida ação do funcionário evitou que as chamas se alastrassem, resultando apenas em uma leve presença de fumaça no ambiente. A equipe de bombeiros, ao avaliar a situação, realizou a abertura de janelas e portas para dissipar a fumaça por ventilação natural e inspecionou a chaminé da churrasqueira, tanto interna quanto externamente, para identificar qualquer possível foco ativo. Nada foi encontrado na vistoria.

Diante da situação, os bombeiros orientaram o proprietário do estabelecimento sobre a importância de realizar uma limpeza periódica no duto interno da chaminé da churrasqueira e na coifa do fogão da cozinha. Essas medidas preventivas têm o objetivo de evitar riscos de futuros incêndios causados pelo acúmulo de resíduos inflamáveis.