Operação tapa-buracos utilizou mais de 850 toneladas de asfalto no mês de junho

Com a intensificação dos trabalhos de tapa buracos, a Secretaria de Obras utilizou, durante o mês de julho, 850 toneladas de asfalto. Diariamente as equipes atuam no reparo de vias pavimentadas que sofrem danos devido à chuva, ao grande fluxo de veículos, trânsito de cargas pesadas e outras avarias.
 
O secretário de Obras, Ivan Bruns Filho, explica que todo o asfalto utilizado é produzido na Usina de Asfalto do próprio município. “O asfalto que utilizamos nos reparos é produzido pela nossa equipe na nossa usina. Durante o mês de junho procuramos intensificar este trabalho e chegamos às 850 toneladas”.
 
Para o serviço ser realizado é necessário que o tempo esteja bom. “Para o conserto de asfalto precisamos que a superfície onde será feito o reparo esteja seca, para ter melhor aderência, pois trabalhamos com material quente. Por isso, esta semana, inclusive, o trabalho ficou prejudicado, mas já na segunda-feira iniciaremos novamente”, aponta.
 
Ivan ressalta que a população também pode informar onde é necessário o conserto, por meio do formulário online, no endereço: https://tinyurl.com/secobras . “O formulário deve ser preenchido com detalhes do local onde tenha buracos, ponto de referência, para colocarmos no cronograma de trabalho e realizar o mais rápido possível”, finaliza Bruns.