Enquanto os alunos da Rede Municipal de educação de Brusque estão em recesso escolar, os mais de 1700 servidores de toda a Secretaria de Educação, estão participando da Formação Continuada 2023. A Abertura oficial foi realizada nesta quinta-feira (20) no auditório da Uniasselvi, e os servidores puderam acompanhar tanto presencialmente quanto online. O evento finaliza na tarde desta sexta-feira (21).
“São dois dias de extremo trabalho de formação. Iniciamos com uma roda de conversa com o eixo, Leitura de Literatura, onde profissionais puderam apresentar práticas já realizadas com os alunos durante o ano. Foi um dia rico de ensino”, comenta Franciele Mayer, diretora da Secretaria de Educação.
O dia foi cheio de diversas ações. Aproximadamente 170 oficinas foram organizadas por diretores, coordenadores, professores e monitores da rede. “Precisamos destacar o quão potente nossa rede de educação é. Os próprios profissionais criaram suas oficinas com o intuito de apresentar suas práticas para outros professores. É uma troca de experiência e conhecimento”, continua Franciele.
Formação Continuada
A Formação Continuada é uma iniciativa inovadora para aprimorar a formação dos servidores. Com abordagem prática e teórica, oferece aprendizado sistemático, promovendo habilidades essenciais para enfrentar desafios no setor educacional. Além disso, cada profissional vem mostrar o seu melhor, e compartilhar e aprimorar ideias inovadoras que tendem a fortalecer a educação municipal.
“Precisamos enaltecer os profissionais da nossa rede, temos entre nós, professores que já venceram grandes prêmios nacionais. Aqui dentro da rede, esse é o momento dos servidores se conhecerem e também mostrar seus brilhantes projetos e ideias. Além disso, gostaríamos de agradecer todos os parceiros que tivemos para a realização desta ação, Unisselvi e entidades parceiras: corpo de bombeiro, polícia civil, polícia militar, APAE, Secretaria de saúde CAPS, servidores de outras secretarias da prefeitura”, finaliza Franciele.
A professora do CEI Rodolfo Steffen, Ana Paula Fantoni, ressalta a importância da formação. “Sem estudo não somos professores. Com essa ação podemos consolidar o trabalho realizado em sala e compartilhar um assunto que tanto amamos e pesquisamos”.




