O vice-prefeito de São João Batista, Déi do Gás, foi absolvido pela Câmara de Vereadores e escapou de perder o mandato. Ele estava sendo acusado de receber dinheiro suspeito durante o período em que esteve como prefeito interino, em 2022. Tudo não passou de uma brincadeira no gabinete e que acabou sendo filmada e divulgada em grupos de WhatsApp.
No vídeo, Déi recebe um grupo de pessoas e elas entregam um maço de dinheiro ao então prefeito em exercício (o titular, Pedroca, estava licenciado). Um dos presentes filmou e o caso caiu nas redes sociais. O suficiente para que o vereador Gustavo Grimm entrasse com uma representação, pedindo a cassação do mandato dele.
Após todo o trâmite do processo, na noite de ontem, a Câmara se reuniu para votar o pedido de cassação. Dos 11 vereadores, dez votaram pela rejeição, por entenderem que tudo não passou, de fato, de uma brincadeira realizada na ocasião. Somente o autor do pedido votou pela perda do mandato de Déi, que não compareceu na sessão para acompanhar o julgamento.