Vereador pede ampliação da Rede de Segurança Escolar da PM

O vereador Jean Carlos Dalmolin (Republicanos) está propondo que a Polícia Militar amplie o programa Rede de Segurança Escolar para mais unidades da rede pública municipal de Brusque. O programa é similar ao já conhecido programa Rede de Vizinhos e busca inserir policiais no contato direto com as unidades educacionais, seja através de grupos no WhatsApp ou com visitas frequentes às unidades.

"Percebemos que o trabalho realizado pela Polícia Militar é de extrema importância. Isso se deve tanto à presença na unidade escolar em momentos específicos quanto ao livre acesso que gestores escolares e professores terão à Polícia Militar", destacou o vereador.

Para atingir esse objetivo, o parlamentar encaminhou um documento, aprovado na sessão desta terça-feira (8), ao comando da Polícia Militar com a solicitação.

O programa Rede de Segurança Escolar é uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina que atualmente abrange cerca de duas mil escolas em todas as redes de ensino. Ele envolve visitas programadas dos policiais, que realizam rondas tanto dentro das unidades de ensino quanto nas áreas externas e nas proximidades delas.