O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Paulo Eccel, foi o terceiro entrevistado da série que a Rádio Cidade está realizando com os prefeituráveis à eleição suplementar de 3 de setembro. O bate papo ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), no programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade FM.
Na área da Saúde, o candidato afirmou que retomará ações para agilizar a liberação e execução de procedimentos como exames. Segundo ele, um de sangue, por exemplo, atualmente está demorando em torno de oito meses.
Ele criticou o fechamento do laboratório municipal, criado em um de seus dois governos, além da falta de medicamentos na Farmácia Básica.
Na área da Educação, Eccel disse que seu plano de governo prevê a abertura de novas creches. Inclusive, sua equipe já vem mapeando imóveis para serem alugados e fará a elaboração de um processo seletivo, a fim de contratar profissionais para atender a demanda.
No transporte coletivo, o candidato promete iniciar o processo de implementação da tarifa zero. Para ele, esse é um dos maiores problemas hoje para a população. A ideia é de que o modelo seja implementado gradativamente.
Outro tema abordado foi o de habitação. O candidato citou programas de moradias criados em seus governos e que, após isso, nenhuma nova moradia foi criada nos que o sucederam. O candidato apresentou levantamento de que há um déficit na cidade de sete mil moradias.
“Vamos retomar o programa habitacional. Pretendemos implantar o Mina Casa, Minha Vida de outra forma, não concentrando as moradias em blocos e em um local”, pontuou.
A sequência de entrevistas com os candidatos a prefeito encerra nesta quinta-feira (10). O entrevistado será o candidato André Vechi (DC).