André Vechi (DC) encerrou a série de entrevistas feitas pela Rádio Cidade FM com os candidatos a prefeito de Brusque. Na manhã desta quinta-feira (10), ele conversou com a equipe do programa Rádio Revista Cidade sobre as propostas a serem implementadas, caso seja eleito prefeito em 3, de setembro.
O candidato disse que vem se preparando há uma década para administrar a cidade como prefeito. Para isso, apresenta a formação em administração pública e a experiência em diversos cargos que ocupou, desde secretário de governo, presidente do Legislativo e prefeito interino.
Vechi argumentou que a cidade vem sendo prejudicada há um bom tempo pelas frequentes mudanças de prefeito. Por isso, destaca que procurou fazer poucas mudanças quando assumiu interinamente para que os serviços não parassem.
Ele defende que não haja mudança no comando da Prefeitura, sob risco de outro não ter habilidade para transição e acabar criando uma instabilidade.
O candidato promete conceder à iniciativa privada setores que hoje consomem cerca de R$ 8 milhões dos cofres da Prefeitura. O Parque Zoobotânico, a Arena Brusque e o Pavilhão da Fenarreco são alguns deles. A é de que empresas privadas fiquem responsáveis por explorar estes espaços, deixando reservado à Prefeitura algumas datas para a realização de eventos como a Fenarreco.
Na saúde, o candidato afirmou que é preciso usar a tecnologia para facilitar situações com agendamento de consultas. Isso se faz, avalia, com gestão e deve ser um dos pontos principais em implementação no setor.
Ainda no campo da saúde, o candidato propõe foco a atenção básica. Ele destacou que os últimos anos se priorizou a abertura de canais com os hospitais. Isso será mantido, se eleito, mas a prevenção via unidades básicas de saúde terá prioridade.
Quanto às alianças para governar, se vencer a disputa, ele disse que não senta e nem chama para compor apoio o Partido dos Trabalhadores (PT). No mais, alega que tem facilidade de dialogar e que a portas estarão abertas a todos os partidos que desejarem apoiar seu governo.
O candidato também falou em dar andamento à concessão do transporte público e implementar o saneamento básico, deixando a água fora da concessão, mas criando modelo de gestão comercial desta com a iniciativa privada.
A série de entrevistas com os candidatos a prefeito teve início na segunda-feira (7). Participaram dela todos os quatro candidatos que disputam o cargo de prefeito: Alessandro Simas (progressista), Wilian Molina (MDB), Paulo Eccel (PT) e André Vechi (DC).
A eleição suplementar, que elegerá os novos prefeito e vice de Brusque, acontecerá no dia 3 de4 setembro, das 8h às 17h. Os eleitos ficam nos cargos até 31 de dezembro de 2024 e a posse ocorre ainda em setembro.