André Mott Fagundes, responsável pelo atropelamento fatal da pequena Milena Ketlin Ristow no bairro Cedro Alto em 2021, foi condenado a 11 anos de prisão. A sentença foi proferida na tarde desta sexta-feira (11) e o condenado cumprirá a pena em regime inicial fechado. Segundo a sentença o réu possui o direito de recorrer em liberdade.
O julgamento de André teve início pela manhã no Fórum de Brusque. Antes mesmo da abertura do Tribunal do Júri, familiares tanto de Milena quanto do próprio André estavam aguardando. Alvaci Abreu, mãe da menina, muito emocionada, conversou com a equipe da Rádio Cidade sobre o julgamento. Mesmo após mais de dois anos, a dor ainda é intensa, afirmou naquele momento.
Ao longo do dia, durante os depoimentos das testemunhas e do acusado, o clima no tribunal foi marcado por tensão, comoção e emoção. Houve um breve momento de tumulto quando André estava dando seu depoimento.
O irmão de Milena, presente na plateia ao lado da mãe e de outros familiares, ficou irritado com a argumentação da defesa de Fagundes. Ele invadiu o espaço onde o acusado estava e o agrediu com socos. Alvaci Abreu, mãe de Milena, passou mal e precisou deixar a sala.



