Os projetos de robótica, realizados pela Secretaria de Educação de Brusque vem recebendo cada vez mais destaque no país. Desta vez, o município marcou presença no 31º Workshop sobre educação em computação, que ocorreu em João Pessoa (PB), no 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação, para apresentar o artigo científico “Projeto Lire: Uma estratégia para levar a robótica educacional às escolas públicas municipais de Brusque”.
Idealizado pelo professor Rogério Santos Pedroso, o artigo é o resultado de um registro que foi desenvolvido durante o processo de implementação de robótica educacional na rede. A ideia de escrever o artigo veio do próprio professor, quando as ações do Laboratório Itinerante de Robótica (Lire) começou a se tornar realidade na educação brusquense. “Esse é o maior evento de computação do país. Nossa iniciativa foi muito elogiada e aprovada pela comunidade. Estamos com as portas abertas para mais congressos”, destaca o professor.
“O projeto Lire faz muito sucesso com nossos alunos. Atualmente 17 escolas municipais são contempladas. São 34 clubes de robótica, um total de 640 alunos, monitores e professores interessados”, finaliza o professor.




