As eleições em Brusque estão cada vez mais próximas e, na manhã deste sábado (19), quem esteve visitando a cidade foi o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, mostrando seu apoio ao candidato Paulo Eccel. O evento, realizado na Sociedade Santos Dumont, contou com a presença da deputada federal Ana Paula Lima, do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, além de outras lideranças políticas do estado, apoiadores, do candidato a prefeito Paulo Eccel e sua vice, Dida Mafra.
Antes de se dirigir ao público, o vice-presidente, que assumirá a presidência do país neste domingo, conversou com a imprensa sobre diversos temas, desde a situação do Porto de Itajaí até o apagão que ocorreu em todo o país durante a semana. Ele abordou assuntos como emprego, desenvolvimento e o apoio do governo à chapa de Paulo Eccel e Dida Mafra.
Perguntado pela reportagem da Rádio Cidade sobre o apagão que ocorreu no país durante a semana, Alckmin mencionou que as causas estão sendo investigadas e que o Brasil é um exemplo mundial de energia renovável.
"Temos uma boa rede e um bom sistema de energia no Brasil. O último estado a integrar-se ao Sistema Nacional de Energia foi Roraima. O presidente Lula foi até Manaus e lançou a linha dessa última interligação, que é o estado de Roraima. Sobre o apagão, foi uma ocorrência pontual acidental e é necessário investigar. Não devemos ser precipitados. Aguardaremos a investigação para identificar a causa desse problema e evitá-lo. O Brasil é um exemplo mundial de energia renovável, com crescimento significativo em energia solar e eólica." comentou o vice-presidente.
Alckmin também foi perguntado durante a entrevista sobre a cenário político no país, em Brusque e a vinda dele ao estado.
“O quadro brasileiro, vejo com otimismo. A inflação caiu, ela está em queda, ha um crescimento da economia, que a expectativa era de 0,8 e, agora, pode chegar a 3%. Então, os indicadores econômicos melhoraram e eu diria que o cenário, a confiança voltou. Acho que o Brasil pode estar entre os três países do mundo pra receber mais investimentos diretos. Em relação ao presidente Lula, tem liderança, tem experiência, é seu terceiro mandato. Então, tem experiência, tem liderança", finalizou Geraldo Alckmin.
Quem também conversou com a reportagem da Rádio Cidade foi o candidato a prefeito, Paulo Eccel que falou da grandeza de receber o vice-presidente que fazia mais de 35 anos que não vinha a Brusque, lembrando que o mesmo assumi a presidência do país amanhã.
O candidato Paulo Eccel afirmou que, pelas informações que tem, faz 35 anos que Brusque não recebia um vice-presidente da República.